Viggo Mortensen: Figurinha da Argentina

  • SumoMe

viggo mortensenO Aeroporto Internacional de Washington já foi cenário de uma quase-encrenca que o ator Viggo Mortensen protagonizou, sem que isso fosse parte do roteiro de um dos seus filmes de ação.

Torcedor confesso e ardoroso do San Lorenzo de Almagro, em 2012, enquanto o ator esperava seu voo, assistia pela internet o jogo do seu time do coração contra o Newells Old Boys quando, no finzinho da partida, o San Lorenzo desempata em 3 a 2.

Gritando “gol” e “Pipi” ao longo do saguão, Viggo Mortensen pula e comemora o lance decisivo até ser interrompido por dois policiais que perguntavam o que havia de errado com ele. Ao mesmo tempo que explicava não estar passando mal, que apenas vibrava com o gol do Pipi, tentava olhar por cima dos oficiais e continuar acompanhando os últimos lances da partida, já nos acréscimos.

Obviamente, nada além da vitória do San Lorenzo, aconteceu com o Aragorn de Senhor dos Anéis que, apesar de ter nascido em Nova Iorque, morou na Argentina quando criança e lá absorveu a indisfarçável paixão pelo futebol e pelas mesmas cores do San Lorenzo, que em sua lista de fanáticos possui outro torcedor ainda mais lustre: o Papa Francisco.