Sylvester Stallone – Figurinha dos EUA

  • SumoMe

Stallone figurinhaÉ praticamente certo que sua intimidade com uma bola de futebol seja muito menor do que com fuzis, facas ou, claro, as luvas de boxe que ele empunhou para representar Rocky Balboa. Como a maioria dos norte-americanos, sua intimidade com o futebol da bola redonda parece muito distante, ainda que a seleção norte-americana já possua um domínio muito mais consistente e ameaçador para os adversários do que, imagino, devam ser os conhecimentos de Rambo sobre futebol.

Mas antes de passar por cima de seus inimigos com saraivadas de bala no cinema, Sylvester Stallone fez um goleiro que defendia um time de resistentes em uma Paris sitiada pelos nazistas no longa metragem Fuga para a Vitória (Escape to victory), de 1981. Além de contracenar com Pelé, Stallone também esteve em companhia de outros craques do futebol como Bobby Moore e Pepe, além de outro astro cinematográfico, Michael Caine. Se não é uma obra-prima do cinema, não decepciona para uma sessão da tarde.

Sylvester Stallone ainda teria um outro envolvimento com o futebol em 2007, quando divulgava a sexta e última parte da sequência de Rocky e já quando muita gente descobrira que escolher um time para torcer é uma boa forma de conquistar a atenção dos ingleses.Ele foi a um jogo do Everton e, muito bem recebido pela torcida local, acabou se tornando um torcedor convertido e célebre do clube.