Steve Nash: figurinha do Canadá

  • SumoMe

Steve Nash figurinhaÉ verdade que o Canadá está para o futebol como o Brasil está para a maioria das modalidades das Olimpíadas de inverno. O maior feito da seleção canadense foi se classificar para a Copa do Mundo em 1986, no México.

Talvez pela distância que a bola fica dos pés na país mais setentrional da América, Steve Nash resolveu ser armador de basquete. Sorte das quadras que puderam desfrutar do talento do jogador que atualmente defende os Lakers de Lons Angeles, mas já passou ótimos momentos por Phoenix Suns e Dallas Mavericks.

Só que Steve Nash é um ponto fora da curva e mesmo sua dedicação à bola laranja não o fizeram abandonar seu gosto pelo futebol. Tanto que é impossível negar que ali há uma certa habilidade.

Mais do que os bate-bolas que participa e organiza com outros nomes conhecidos, Steve Nash resolveu levar o futebol a sério fora dos campos e para isso se tornou um dos quatro proprietários do Vancouver Whitecaps, equipe que disputa a MLS, a Liga profissional norte-americana.