Robert Plant: figurinha da Inglaterra

  • SumoMe

Robert Plant figurinhaSeu ofício foi liderar uma das maiores linhas de quatro músicos que a Inglaterra foi capaz de montar em sua rica história no rock. Junto ao baterista John Bonham, do baixista John Paul Jones e do guitarrista Jimmy Page, Robert Plant sempre será lembrado como o homem de frente do Led Zeppelin.

Além da música, o vocalista nunca escondeu sua paixão pelo futebol. Há até provas documentais de que Robert Plant sempre se sentiu à vontade dentro de campo.

Desde os cinco anos, começou a se tornar fã dos Wolverhampton Wanderers ou, simplesmente, Wolves. Segundo ele, o motivo principal era o jogador Billy Wright que, na época era uma espécie de Beckham no país, formando um casal famoso com sua esposa.

Por falar em casamento, Robert Plant também já admitiu que, apesar de um imortal do rock, como qualquer homem de carne e osso já enfrentou problemas em seu matrimônio por causa de sua dedicação em seguir os Wolves.

Atualmente com 65 anos, o senhor Plant jamais deixou de lado sua dedicação ao time. Os Wolves já afundaram até a quarta divisão, hoje estão na terceira, e as glórias praticamente ficam restritas à década de 70, mesmo período em que o Led Zeppelin alcançou seu esplendor máximo. Mas assim como não abandona suas canções, Robert Plant não abre mão do futebol e do seu time do coração. Já foi até vice-presidente do clube e sua última demonstração foi pagar 900 libras para jogar uma partida de despedida em memória dos serviços prestados por Jody Craddock, zagueiro dos Wolves.