Hugh Jackman: Figurinha da Austrália

  • SumoMe

Hugh Jackman figurinhaO rúgbi, muito popular na Oceania, naturalmente foi o primeiro esporte do ator australiano. Contudo, ter pais ingleses abriu caminho para que a bola redonda conquistasse Wolverine. E sabemos que não há fator de cura capaz de apagar as marcas que o futebol produz.

Torcedor confesso do Norwich City da Inglaterra, time da cidade natal de sua mãe, Hugh Jackman tem uma história de arrependimento com sua equipe do coração. Em 2011, ele contou à BBC que um dia havia recebido uma carta convidando-o para que, como famoso torcedor, se tornasse um investidor da equipe.

Jackman achou que era um negócio por demais arriscado e como estava envolvido em outras coisas, declinou. Pouco tempo depois, viu o time deslanchar e alcançar a cobiçada Premier League.  Mesmo sem a equipe ganhar uma taça importante desde 1985 quando conquistou a Copa da Liga Inglesa, o ator admitiu: “às vezes, cometo grandes erros”.

Mas seus laços com o futebol permanecem fortes, principalmente graças ao crescimento do esporte na Austrália e dos Socceroos (como é chamada a seleção local) que estarão em sua terceira Copa do Mundo seguida. Hugh Jackman deverá ser uma das figuras presentes no Brasil durante o Mundial e essa não será a primeira vez que ele flerta com o esporte do país. Em 2009, o astro se encontrou com Ronaldo Fenômeno e até recebeu uma camisa do Corinthians quando divulgava uma das sequências de X-Men.