Armin Van Buuren: Figurinha da Holanda

  • SumoMe

armin van buurenEle é um dos DJs mais conhecidos de todo mundo e sua música é tocada em grandes festas. Não por acaso, Armin Van Buuren foi convidado para tocar durante a Eurocopa de 2012, quando ela foi sediada pela dupla de países do leste europeu, na Polônia e Ucrânia.

Até aí nenhuma surpresa. O que chama atenção é outra festa comandada pelo DJ, quando em 2010 a seleção laranja, segunda colocada na Copa do Mundo, aterrissou em solo holandês.

O que para alguns países seria motivo de tristeza da torcida ou para os jogadores chegarem cabisbaixos ou, quem sabe, até serem tachados perdedores, na Holanda foi razão para uma grande festa. Com sua música eletrônica, Armin Van Buuren comandou uma recepção calorosa aos vice-campeões mundias. Ou melhor, os tri-vices campeões mundiais.

Além de 2010, a Holanda, com a memorável geração liderada por Johan Cruyff, também havia perdido as finais de 74 e 78 para Alemanha e Argentina, respectivamente. O que de certa forma só comprova como é respeitável alcançar uma final de Copa. E eles entendem o valor disso.

Veja o vídeo com a balada ao ar livre dos jogadores com as medalhas no peito: